Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transitions In Menu and On Map
#1
Transitions in the Menu and Map
By: Rafidelis

This is a locked, single-post thread from Creation Asylum. Archived here to prevent its loss.
No support is given. If you are the owner of the thread, please contact administration.


About the script:


This script creates transitions in each Scene of the game, and he fully customized, you can define scene in which they act transition, which will be used to image, which will be its duration and opacity.
Put that image in the Transitions (Create this folder) with the name of Transition1:

Dead Link to imageshack file: transition1wb8.png


Instructions:

Paste above the main, if you are using a script that changes some scene, paste below it.

Script


Code:
=begin
|===============================================================================
|
|                           TRANSITIONS IN MENU                                 |
|                            Por: Rafidelis                                     |
|                          | www.ReinoRpg.com|                                  |
|                      | Rafa_fidelis@hotmail.com|                              |
|===============================================================================
|
|                              SOBRE O SCRIPT:                                  |
|===============================================================================
|
|           ESTE SCRIPT CRIA TRANSIÇÕES NAS SCENES DO MENU,DEIXANDO O JOGO      |
|           COM UM TOQUE BEM MAIS BONITO E "PROFISSA".                          |
|           E ELE TAMBEM CRIA UM TRANSIÇÃO QUANDO VOCÊ INICIA O JOGO            |
|           DEIXANDO BEM LEGAL,ABAIXO VOCÊ PODE ESCOLHER EM QUAIS JANELAS       |
|           DO MENU DESEJA TER TRANSIÇÕES,E ESCOLHER A OPACIDADE,E A DURAÇÃO    |
|           DE CADA TRANSIÇÃO.                                                  |
|           E TAMBEM DEVE DEFINIR QUAL SERA O NOME DA TRANSIÇÃO QUE VOCÊ IRA    |
|           USAR EM CADA JANELA,PARA SEU JOGO NÃO FICAR COM TAMANHO MUITO       |
|           GRANDE RECOMENDO USAR A MESMA TRANSIÇÃO EM TODAS AS JANELAS,MAS AI  |
|           É VOCÊ QUE DECIDE^^                                                 |
|===============================================================================
|
=end
module Rafidelis
  module Rafidelis_Transitions
    # Pasta onde deve estar as transições(Você deve digitar da seguinte maneira:("Graphics/NOMEPASTAS/"
    PASTA_TRANSITIONS  = "Graphics/Transitions/"
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES DO MENU
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
# true para exibir transição no menu,false para não exibir
    TRANSITION_MENU = true  
# Nome da transição do menu
    NAME_TRANSITION_MENU = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_MENU = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_MENU = 50
    
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_ITEM
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de item,false para não exibir
    TRANSITION_ITEM = true
# Nome da transição da janela de itens
    NAME_TRANSITION_ITEM = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_ITEM = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_ITEM = 50
    
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_SKILL
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de habilidades,false para não exibir
    TRANSITION_SKILL = true
# Nome da transição da janela de habilidades
    NAME_TRANSITION_SKILL = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_SKILL = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_SKILL = 50


#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_EQUIP
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de equipamentos,false para não exibir
    TRANSITION_EQUIP = true
# Nome da transição da janela de equipamentos
    NAME_TRANSITION_EQUIP = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_EQUIP = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_EQUIP = 50


#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_STATUS    
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de status,false para não exibir
    TRANSITION_STATUS = true
# Nome da transição da janela de status
    NAME_TRANSITION_STATUS = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_STATUS = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_STATUS = 50
    
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_FILE
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de save\load,false para não exibir
    TRANSITION_FILE = true
# Nome da transição da janela de save\load
    NAME_TRANSITION_FILE = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_FILE = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_FILE = 50
    
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_END
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de end,false para não exibir
    TRANSITION_END= true
# Nome da transição da janela de fim(opção sair no menu)
    NAME_TRANSITION_END = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_END = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_END = 50
    
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_MAP
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela do mapa,false para não exibir
    TRANSITION_MAP= true
# Nome da transição da janela de mapa(quando você sair do menu,ou quando iniciar o jogo ela sera mostrada)
    NAME_TRANSITION_MAP = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_MAP = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_MAP = 50    
    
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_TITLE
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de Titulo,false para não exibir
    TRANSITION_TITLE= true
# Nome da transição da janela de tituça(quando você selecionar a opção Tela de Titulo na opção sair do menu,ou quando iniciar o jogo ela sera mostrada)
    NAME_TRANSITION_TITLE = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_TITLE = 250
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_TITLE = 50    
  end
end
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          FIM DAS OPÇÕES
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

class Scene_Menu < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_menu start
  def start
    rafis_start_menu    
    if TRANSITION_MENU
      pasta_trans_menu = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_MENU}"
            
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_MENU,pasta_trans_menu,OPACITY_TRANSITION_MENU)  
    end
  end
end

class Scene_Item < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_item start
  def start
    rafis_start_item    
    if TRANSITION_ITEM
      pasta_trans_item = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_ITEM}"
      Graphics.freeze        
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_ITEM,pasta_trans_item,OPACITY_TRANSITION_ITEM)  
    end
  end
end

class Scene_Skill < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_skill start
  def start
    rafis_start_skill    
    if TRANSITION_SKILL
      pasta_trans_skill = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_SKILL}"
      Graphics.freeze        
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_SKILL,pasta_trans_skill,OPACITY_TRANSITION_SKILL)  
    end
  end
end

class Scene_Equip < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_equip start
  def start
    rafis_start_equip  
    if TRANSITION_EQUIP
      pasta_trans_equip = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_EQUIP}"
      Graphics.freeze        
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_EQUIP, pasta_trans_equip,OPACITY_TRANSITION_EQUIP)  
    end
  end
end

class Scene_Status < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_status start
  def start
    rafis_start_status    
    if TRANSITION_STATUS
      pasta_trans_status = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_STATUS}"
      Graphics.freeze        
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_STATUS,pasta_trans_status,OPACITY_TRANSITION_STATUS)  
    end
  end
end

class Scene_File < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_file start
  def start
    rafis_start_file  
    if TRANSITION_FILE
      pasta_trans_file = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_FILE}"
      Graphics.freeze        
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_FILE,pasta_trans_file,OPACITY_TRANSITION_FILE)  
    end
  end
end

class Scene_End < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_end start
  def start
    rafis_start_end
    if TRANSITION_END
      pasta_trans_end = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_END}"
      Graphics.freeze        
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_END,pasta_trans_end,OPACITY_TRANSITION_END)  
    end
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_map start
  def start
    rafis_start_map
    if TRANSITION_MAP
      pasta_trans_map = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_MAP}"
      Graphics.freeze        
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_MAP,pasta_trans_map,OPACITY_TRANSITION_MAP)  
    end
  end
end

class Scene_Title < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_title start
  def start
    rafis_start_title
    if TRANSITION_TITLE
      pasta_trans_title = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_TITLE}"
      Graphics.freeze        
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_TITLE,pasta_trans_title,OPACITY_TRANSITION_TITLE)  
    end
  end
end

#===============================================================================
|
#                            FIM DO SCRIPT                                      |
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
|
#        Visite www.ReinoRpg.com para encontrar mais scripts,de PMVX e RMXP     |
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
|
}


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  *~ Styled Chrono Trigger Menu *~ Rafidelis 0 2,112 01-11-2009, 01:00 PM
Last Post: Rafidelis
  Musical Menu Script Meg 0 2,402 09-06-2008, 01:00 PM
Last Post: Meg
  Lufia II - Rise of the Sinistrals Menu Sephirothtds 0 2,145 07-21-2008, 01:00 PM
Last Post: Sephirothtds
  +[Custom Title Screen Menu]+ woratana 0 2,076 04-05-2008, 01:00 PM
Last Post: woratana



Users browsing this thread: